Tanto para quem é novo no mundo do vaping, quanto para quem já tem alguma experiência. Determinar quando trocar a resistência do Vaporesso pode ser um momento de confusão.
Pois muitas vezes surgem dúvidas sobre se realmente é hora ou não de descarte a resistência da bobina Vaporesso que você já possui.
Não importa se você é um expert ou está apenas começando a aproveitar os benefícios do seu vape. Veja a seguir uma série de dicas que podem te ajudar. Com base no seu consumo, se é o momento certo e como trocar a bobina Vaporesso corretamente.
Quando sei que devo trocar a resistência Vaporesso?
As são bobinas de boa qualidade que, além de proporcionar um sabor verdadeiramente único e excelente emissão de vapor.
Os modelos são projetados para ter uma longa vida útil e bom desempenho durante todo o tempo de armazenamento.
No entanto, chega um momento em que é necessário mudar a resistência do Vaporesso porque atingiu o seu limite e com uma mudança é possível melhorar a experiência.
Mas quando esse é o momento, isso é especificamente difícil de dizer. Pois existem fatores que podem influenciar no agravamento da resistência.
Se quisermos ter uma média, isso pode ser entre duas e cinco semanas, e pode até ser muito menor do que os primeiros 14 dias.
A razão para isso são as variáveis que podem estar afetando sua resistência. Vamos ver quais podem ser:
- A quantidade de tempo, durante o dia, que você usa seu vape.
- A potência ou watts que você precisa para alimentar seu Vaporesso.
- O tipo (marca/qualidade) do líquido que você está usando.
- O próprio nível de nicotina que você usa.
- Lembre-se que quanto mais você usa, maior o desgaste.
Agora, um fato importante é que foi determinado que líquidos mais escuros e com sabores mais doces tendem a ter um impacto maior na duração das resistências.
Por isso, recomendamos que opte por líquidos com sabor mais mentolado e mais claros.
Como sei que devo alterar a resistência do Vaporesso?
Reconhecer que chegou a hora de fazer uma mudança de resistência não é complicado; portanto, mesmo que você seja muito novo no uso de seu vape, saberá imediatamente que algo está errado e o que deve fazer é verificar a resistência e fazer sua alteração.
Vejamos alguns dos sinais que indicam que chegou a hora de mudar a resistência do Vaporesso:
Quantidade de vapor
Quando você começar a perceber que seu vape não está gerando a mesma quantidade de vapor que antes por vários dias seguidos.
Você se verá diante de um dos primeiros sintomas que indicam que o momento de mudar a resistência está próximo.
Gosto queimado
Este é o sintoma clássico de que uma mudança na resistência é urgentemente necessária.
Independentemente de o sabor queimado ser suave ou mais intenso, o apelo à ação é claro: é necessária uma mudança na resistência.
Para alguns modelos de resistores, você pode ver uma mudança de cor para marrom claro ou até preto.
Mudança de sabor ou nenhum sabor
Quando você faz a mudança de um sabor para outro e não consegue senti-los, pode ser um sintoma de que a resistência não está funcionando corretamente.
O ideal é sempre que ao trocar os líquidos você possa senti-los plenamente, caso não sinta diferença, o problema é a resistência e não o líquido.
Mudança na cor do líquido
A mudança do seu líquido para um tom escuro é mais um sintoma de que a resistência exige uma mudança. Essa alteração do tom é causada pela mesma resistência que está queimada ou começando a queimar.
Como mudar a resistência ao Vaporesso?
A mudança da resistência ao Vaporesso não é nada complicada. No entanto, na Vapo sabemos a importância de fazê-lo corretamente. Veja a seguir algumas dicas para como mudar a resistência ao Vaporesso:
Ao remover sua nova resistência, recomenda-se molhar o pavio com algumas gotas do seu líquido.
Deve-se deixar o líquido absorver o pavio, isso por alguns minutos, não mais que 5. Quando usamos um líquido com alta proporção de VG pode demorar um pouco mais.
Agora é recomendável fazer algumas inalações suaves, mas sem pressionar o botão de partida. O objetivo disso é que o pavio fique melhor impregnado.
Com isso já temos nossa resistência pronta.
A recomendação é fazer os primeiros vapes com uma configuração média, ou seja, não em níveis altos.
Recomendações para prolongar a vida útil dos resistores
As resistências têm uma vida útil que provavelmente não ultrapassa um mês ou um mês e meio, mesmo que sejam de qualidade Vaporesso.
No entanto, como recomendação, podemos implementar algumas práticas bastante simples para estender ao máximo a utilidade de nossos resistores:
Faça um consumo moderado do seu vape, deixando passar o tempo entre cada inalação (20 segundos como recomendação).
Sempre use e-líquidos bons
Limpe seu vape, desmontando todos os seus elementos: atomizado, resistência e bateria.
As bobinas podem ser limpas com um limpador ultrassônico ou apenas um pouco de água morna.
Ser capaz de determinar quanto tempo ou quanto dura sua resistência é algo que pouco a pouco você poderá especificar por sua própria experiência.
Quando fazer a mudança também é algo que você pode decidir com seus próprios critérios, mesmo muito antes de se esgotar.
Resistências de vaporesso
A recomendação final é que você faça bom uso e manutenção do seu vape, pois esse é um investimento que realmente vale a pena ter e cuidar.
Lembremos que uma sensação realmente satisfatória só é dada por uma resistência em condições ótimas.
Quer saber mais sobre cigarros eletrônicos? Clique aqui.