A maioria dos vapers opta pela alternativa vaping como forma de parar de fumar, portanto, se você está começando neste mundo amplo, é normal se perguntar noções básicas.
Como se o vapor do vaping é engolida, suas vantagens em relação aos cigarros regulares, técnicas de vaping e até como inalar a fumaça dos e-liquidos.
Esses tópicos geralmente são as perguntas mais frequentes entre os usuários que estão começando a vaporizar, pois normalmente estão passando pela transição da mudança do cigarro comum para o cigarro eletrônico.
Se você quiser saber se a fumaça do vaping é engolida ou as diferentes maneiras de aproveitar a experiência do Vaping, não perca nenhum detalhe deste post.
Prática de inalação de vaping
Antes de responder se a fumaça do vaping é engolida ou não, você precisa saber como fazer bom uso do cigarro eletrônico para desfrutar de uma boa batida ao vaping.
Dependendo do equipamento que você possui, seja um POD, ecigar ou MODs, você pode experimentar mais ou menos intensamente a sensação de vaporizar essências infinitas, que em sua composição básica possuem dois compostos básicos: VG e PG em doses concentradas equilibradas.
A produção de vapor em alguns cigarros eletrônicos é feita simplesmente dando uma baforada no equipamento, enquanto outros exigem o uso de um botão para que você possa começar a vaporizar e sentir as primeiras baforadas.
Esses sopros preliminares são chamados de sopros secos, nos quais você não consegue inalar a essência como tal, muito menos realmente desfrutar de uma verdadeira técnica de vaping.
Ao dar várias baforadas você estará inalando de certa forma a essência do e-liquido, a expressão mais próxima dessa prática é a de absorver o vapor gerado pelo cigarro eletrônico.
Quais são as técnicas para vaporizar?
Se você realmente quer saber se a vapor do vaping é engolida e quando a experiência de inalar e-líquido realmente começa, você encontrará a resposta nas duas técnicas existentes no Vaping:
-
Boca-Pulmão
A técnica MTL ou boca-pulmão se assemelha às baforadas curtas que são feitas ao fumar cigarros convencionais.
De tal forma que, quando você vaporizar com seu equipamento, você sentirá o vapor primeiro na boca e depois passará para os pulmões.
Isso responde em parte à premissa de saber se a vapor do vaping é engolida ao vaporizar.
Dentro da boca estão às papilas gustativas, que permitirão sentir o sabor intenso do e-líquido na boca para passar essa sensação aos pulmões.
Essa essência deve ter maior porcentagem de PG para que o sabor tenha maior intensidade.
Algumas pessoas praticam essa técnica sem a necessidade de engolir a essência, mas a expiram depois de segurá-la por alguns segundos.
Para obter uma experiência de vaping boca-a-pulmão, você precisa verificar se as bobinas estão acima de 1,0ohm e sua potência deve estar abaixo de 20w .
-
Direto ao pulmão
O vapor do vaping é engolida na técnica LT? Ao contrário da técnica MTL, na prática direta ao pulmão ela é inalada lentamente, mas diretamente para que a essência chegue aos pulmões, atingindo a garganta secamente e limitando a sensação da essência na boca.
Na técnica LT perde-se um pouco o sabor do e-líquido, o objetivo é conseguir um efeito direto que permeie os pulmões.
A técnica direta ao pulmão requer uma equipe, que tenha um tanque sub-ohm e que a potência esteja acima de 30w e o e-líquido deve ter uma porcentagem maior de VG , já que com isso se produz mais vapor.
Efeitos da inalação
Como você já sabe as respostas para as premissas declaradas de quais são as técnicas para inalar em seu vape e se a fumaça do vaping for engolida ao executar qualquer uma das ações, você pode decidir qual efeito deseja obter ao vaporizar suas essências.
Geralmente, os efeitos de ambas as técnicas não são perceptíveis até que uma quantidade específica de tempo de 30 ou mais segundos decorra após 4-8 inalações no dispositivo eletrônico.
Lembre-se de que você começa com baforadas curtas primeiro, depois inale, segure por uma batida e expire.
Vantagens do vaping em relação aos cigarros convencionais
Os efeitos gerados pelo vaping com seu cigarro eletrônico não são tão prejudiciais quanto quando você fuma um cigarro convencional.
Existem muitas razões pelas quais o vaping se tornou vantajoso para as pessoas que estão imersas nesse estilo de vida.
Uma das vantagens mais significativas é que as essências não causam nenhum efeito adverso quando inaladas, como é o caso dos cigarros comuns.
Parte dos componentes dos cigarros convencionais tem alcatrão, acetona, monóxido de carbono e muitas substâncias nocivas aos pulmões, boca e dentes.
Por outro lado, ao inalar uma essência, mesmo que tenha um grau de concentração de nicotina, os efeitos na saúde são incomparáveis, já que o vaping não mancha os dentes, muito menos danifica os pulmões ou as papilas gustativas permanentemente.
Dicas para vaping iniciantes
Vaping é principalmente uma maneira de inalar vapor que gera um e-líquido dentro de um atomizador.
Isso é produzido aquecendo uma resistência que o referido atomizador carrega usando um dispositivo com uma bateria que envia energia para aquecê-lo.
Os líquidos não possuem substâncias nocivas, ao contrário do que acontece com o tabaco tradicional.
Os líquidos consistem apenas em glicerina vegetal, propilenoglicol, aromas e, caso o usuário deseje, também nicotina.
Muitas vezes para pessoas que não conhecem o mundo dos cigarros eletrônicos e que estão apenas começando, pode ser uma tarefa árdua escolher o primeiro aparelho.
Veja algumas dicas que vão te ajudar a tomar a melhor decisão quando for comprar seu primeiro aparelho vape.
Tipo de dispositivo
Uma das considerações mais importantes a ter em conta na hora de comprar o seu primeiro e-cigarro é saber que tipo de dispositivo procura.
Atualmente existem muitos modelos de dispositivos e cada um deles possui características diferentes que podem ser ajustadas ou não à experiência vaping que você procura pessoalmente.
Dentro dos diferentes modelos podemos encontrar kits tipo lápis, Pods, Pod Mods e finalmente os Mods.
O tamanho
Antes de obter seu primeiro dispositivo vaping, você deve levar em consideração seu tamanho.
O melhor é sempre obter um kit que seja manejável, fácil de usar e transportar.
Por isso, os cigarros eletrônicos tipo lápis, Pods e muitos dos Pod Mods são perfeitos para iniciantes, pois costumam ser simples, com tamanho compacto, e buscam uma experiência vaping próxima aos cigarros tradicionais, algo muito útil para quem busca abandonar definitivamente o uso do tabaco.
Lembre-se de que, às vezes, quando muitos usuários o usam há algum tempo, eles tendem a mudar seus hábitos de vaping e pensam em dar um passo adiante procurando dispositivos com um pouco mais de potência.
Baterias e carregadores
Quando for comprar seu primeiro aparelho, você também deve levar em conta a autonomia das baterias.
Basicamente, sem uma bateria de qualidade você não conseguirá tirar o melhor proveito do seu aparelho.
Também é possível escolher aparelhos que usem bateria externa e sempre carreguem uma bateria sobressalente para não ter que ficar sem vaping no meio do dia.
Nesses casos, além da seleção da bateria, deve-se levar em consideração também a necessidade de um carregador externo.
Os dispositivos possuem uma entrada micro-USB para USB que permite recarregar as baterias no interior.
No entanto, em geral (e principalmente em aparelhos que utilizam duas ou mais baterias) esse tipo de uso não é recomendado, pois a eletrônica dos aparelhos pode sofrer muito e ficar danificado se recarregarmos habitualmente no próprio cigarro eletrônico.
Para isso, é sempre recomendado recarregar as baterias em um carregador externo, pois ele completa melhor as cargas, e não desequilibra a carga das baterias como pode acontecer em Mods que utilizam duas baterias.
Segurança
Uma das coisas mais importantes a ter em mente ao comprar seu primeiro kit vape é tudo relacionado à segurança.
É preciso ficar atento à qualidade dos materiais, além de verificar as especificações do produto.
Normalmente, todos os kits atuais geralmente têm sistemas de proteção padrão, como proteção contra curto-circuito, proteção de baixa tensão ou desligamento automático após vários segundos para evitar que ocorram pressionamentos acidentais se o guardarmos em um bolso, bolsa ou mochila.
Hoje a grande maioria dos dispositivos, especialmente marcas reconhecidas internacionalmente, oferecem dispositivos de alta qualidade com os sistemas de proteção apropriados para permitir vaping absolutamente seguro.
Veja no vídeo abaixo, mais algumas dicas que você precisa saber antes de compar um vape.