O cigarro eletrônico também é conhecido como vap, e se você está conhecendo agora esse novo modelo de cigarro é normal que tenha algumas dúvidas sobre como funciona sua prática.
Perguntas como, quais as diferenças entre e-cig para o cigarro comum? Como usar o cigarro eletrônico? O vap faz mal? Essas dúvidas são de pessoas iniciantes nessa prática.
Pensado nessas duvidas, separamos esse artigo para você, confira tudo que precisa saber sobre como usar o cigarro eletrônico.
O que é o Cigarro Eletrônico?
O cigarro eletrônico é um dispositivo que está dominando o público mais jovem, com seu formato de cigarro convencional ou caneta, contém no seu interior uma bateria de íon-lítio.
Nesse tipo de dispositivo é colocado um liquido concentrado de nicotina, é esse liquido que é aquecido pela eletricidade e inalado pelas pessoas.
Sua composição é feita de nicotina e solventes como água, propilenoglicol, glicerina e aromatizantes para dar sabores viciantes aos usuários.
A invenção do cigarro eletrônico, foi feita com objetivo de substituir o cigarro comum no comercio, visto que suas substancias não são cancerígenas e sua fumaça causa menos problemas pulmonares agudos nas pessoas, alguns acreditam que pode ser uma boa opção para quem quer parar de fumar.
Porém, por falta de dados científicos que possam comprovar sua eficiência e segurança, a ANVISA proibiu sua venda em 2009, e o uso do cigarro eletrônico é desaconselhado pela Associação Médica Brasileira.
Qual a Composição do vape?
O Juice é a substancia responsável por fazer gerar o vapor nos cigarros eletrônicos, sua substancia é composta por propilenoglicol.
A substancia é armazena me um reservatório no dispositivo, também chamado de cartucho, e esse cartucho pode ou não conter nicotina.
Esse cartucho fica ligado ao vaporizador que o transforma o liquido em fumaça, e dessa forma o usuário consegui tragar.
Afinal, Cigarro Eletrônico Pode Tragar? Conheça as Formas de uso
A resposta é sim, eles foram feitos para serem tragados principalmente por quem deseja se livras dos cigarros convencionais. Portanto algumas pessoas usam o cigarro eletrônico somente para sentir o sabor das essências, sem a necessidade de levar o vapor até os pulmões.
Mouth To Lung (MTL) ou Boca Para o Pulmão (BPP)
Mouth to Lunj ou em português, boca para o pulmão, é o nome que se dá a forma tradicional de se tragar o cigarro comum que também pode ser feita em cigarros eletrônicos.
Esse estilo de fumar é quando o usuário puxa a fumaça para a boca, e depois suga a fumaça para dentro dos seus pulmões.
É dessa forma que as pessoas fumantes fumam cigarros convencionais. Já no mundo vape, para tragar é um pouco diferente.
No vape é diferente pois isso vai depender do seu aparelho, do Air Flow, o fluxo de ar do seu dispositivo, dependendo de quanto vapor vai passar no momento que você tragar.
No modo de cigarro eletrônico Mods, você encontrar uma baixa concentração de nicotina, enquanto no modelo Pods, a produção de vapor é muito menor e já a concentração de nicotina é maior.
Caso você seja fumante de cigarros tradicionais e tem dificuldades em para com o vício, o mais recomendado para você é o modelo Pod, pois o modelo Mods tem um método diferente de tragar, veja a seguir.
Direct Lung Inhale (DLI) ou Inalação Direta Para o Pulmão (IDP)
Em português o Direct Lung Inhale significa inalação direta para o pulmão, é um modelo de fumar parecido com o de respirar, pois dessa maneira o vapor vai direto para os pulmões.
Então, dessa maneira os aparelhos mais utilizados para esse modelo de tragada é o Mods, porque produzem mais vapor e tem um Air Flow denso.
Quando e comparado ao MTL, o método de inalação direta para o pulmão causa no usuário uma sensação mais cheia e, bem mais satisfatória, mesmo sendo relativo.