Por acaso alguma vez você já percebeu que seu cigarro eletrônico está vazando? Para vapes novatos esse pode ser um grande problema, porém não é bem assim, isso pode acontecer por alguns motivos.
Quando o cigarro eletrônico vaza torna-se uma situação muito chata, que acaba por atrapalhar a experiência do usuário.
Portanto, pensando em ajudar a você resolver esse problema, separamos algumas dicas indispensáveis.
Certifique-se de Encher o Tanque de Vapor Corretamente
De longe, o motivo mais comum para um vazamento do vapor é não encher o tanque corretamente. Nunca encha demais o tanque e sempre verifique o manual para saber como enchê-lo corretamente.
Deve haver sempre uma bolsa de ar no topo para criar vácuo. Isso impedirá que o líquido vaze pelos orifícios de fluxo de ar do tanque.
Para tanques que enchem a partir do topo, evite derramar líquido no tubo oco que passa pelo centro do tanque.
Isso é chamado de chaminé e definitivamente não é para líquido, isso vai apenas sair de sua caneta vaporizador pelo fundo e criar uma grande bagunça. Tenha cuidado durante este procedimento e certifique-se de ter seguido todas as etapas necessárias.
Folga Entre as Peças
Este deve ser seu segundo ponto de parada ao avaliar por que seu vapor está vazando. Se você não apertou o tanque o suficiente, o líquido vazará das juntas.
Certifique-se de que a parte superior e a base do tanque estão bem aparafusadas. Mas não muito, se você os parafusar com muita força, isso pode causar rosca cruzada e você pode não conseguir desmontá-los novamente.
Além disso, pode não ser apenas o tanque que precisa de atenção cuidadosa. Certifique-se de que o atomizador esteja totalmente aparafusado e que as bobinas de encaixe estejam totalmente inseridas.
Uma bobina inadequada significa que não haverá vedação e, provavelmente, causará um vazamento.
Tente Substituir sua Bobina de Vapor ou Cápsula
Uma das outras razões pelas quais seu vapor pode estar vazando é porque sua bobina é velha.
Se você não o substitui há algum tempo e seu tanque está vazando, você provavelmente deveria tentar isso antes de tudo. As bobinas precisarão ser substituídas de vez em quando dependendo do tipo de bobina que você possui.
Potência Adequada
Se você tiver uma caneta vaporizadora com capacidade para ajustar a voltagem, é importante garantir que sua potência esteja definida para a faixa ideal da bobina que você inseriu.
Em primeiro lugar, verifique o seu atomizador. Provavelmente tem o intervalo ideal impresso nele, então sua melhor aposta é optar por algum lugar no meio. Por exemplo, se ele diz 5W-15W, vá para cerca de 10.
Se você colocar a configuração muito alta, você pode queimar o pavio e encurtar a vida útil da bobina.
Por outro lado, se você acabar definindo a potência muito baixa para sua bobina, não haverá potência suficiente para produzir vapor.
Isso significa que você vai puxar com muita força, o que pode fazer com que o juice do vapor vaze do fundo do tanque. Lembre-se de que a moderação é a chave.
Verifique se o seu Tanque Está Livre de Danos
Talvez a mais rara das possibilidades, embora possa acontecer. Se por acaso você deixou sua caneta vaporizadora cair, pode ter acontecido mais do que gostaríamos de admitir.
Verifique se há alguma rachadura na caixa de plástico ou vidro do seu tanque. Às vezes, basta um pequeno para que ocorra um vazamento, portanto, observe com atenção.
Além disso, ao retirar a parte inferior ou superior do tanque do vaporizador, você verá pequenos selos de borracha. Eles são chamados de o-rings. Eles são responsáveis por prevenir vazamentos entre os componentes do seu tanque.
Se você perceber que eles estão quebrados ou desgastados, eles não estarão vedando corretamente e podem precisar ser substituídos.