A manutenção do seu vape pode ajudar seu dispositivo a maximizar seu desempenho, ao mesmo tempo em que agrega um valor real ao dinheiro.
Mas com tantas marcas e modelos disponíveis, pode ser difícil trocar sua bobina de aquecimento. Então, quando você deve pensar em trocar sua bobina e como você faz isso?
O Que É Uma Bobina Vape?
A bobina do seu dispositivo é usada para criar as nuvens de vapor do seu e-líquido escolhido.
Mantidos no atomizador do seu dispositivo, eles são conectados diretamente à bateria e são ativados quando você liga o vape.
A bobina aquece rapidamente (dependendo do calibre e da resistência do tipo de fio da bobina) e vaporiza seu e-líquido, permitindo que você o atraia para os pulmões e use seu dispositivo.
Se o seu dispositivo tiver configurações de potência variável, como a maioria dos mods vape de qualidade, você pode aumentar o calor das bobinas e a quantidade de nuvem produzida, mas a um preço, fazendo com que elas queimem mais rápido que o normal.
Você tem muitos tipos diferentes de materiais de bobina, como Kanthal ou aço inoxidável, com fiação padrão, bobinas Clapton ou design de malha, o que aumenta o sabor, a longevidade de suas bobinas e é ideal para vaping Sub-Ohm.
O que as bobinas são feitas também importa, com os materiais mais utilizados fornecendo qualidades diferentes para cada vape.
Por exemplo, o aço inoxidável tem um tempo de aceleração muito rápido, enquanto o Kanthal é popular por sua disponibilidade e excelente para construção de bobinas, o que alguns vapers avançados preferem fazer.
Você Deve Trocar Sua Bobina Com Frequência?
As bobinas não são projetadas para durar para sempre, assim como seu telefone precisa ser carregado e atualizado para otimização, o mesmo acontece com seu mod ou pod vape.
Novas bobinas frescas terão um sabor aprimorado, produção em nuvem e melhor desempenho geral.
Normalmente, uma bobina vape não dura muito, aproximadamente entre uma e quatro semanas, dependendo da frequência com que você inala seus e-líquidos favoritos e qual é o seu nível de dependência de nicotina.
O Que Acontece Se Você Não Mudar Sua Bobina Vape?
Para começar, você pode sentir um gosto de queimado da bobina quando ela passar do ponto sem retorno.
Este é um dos problemas mais comuns entre os vapers e um choque para os novos vapers em particular.
Não preparar sua bobina ou usar muito uma bobina através de ‘vaping em cadeia’ são as razões mais prováveis para isso.
Vaporizar com uma potência muito alta pode não apenas beber seu e-líquido muito mais rápido, mas também causar a queima de suas bobinas em segundos, portanto, tenha cuidado.
Isso pode acontecer com qualquer um, mas é melhor evitá-lo, então certifique-se de que, assim que vir qualquer sinal disso, troque sua bobina imediatamente.
Essencialmente, você deve tratar suas bobinas com cuidado e atenção para prolongá-las.
Se ocorrer algum problema como e-líquido no centro da bobina, você pode até causar uma reação que cria um som de estalo ou cuspe, o que não é nada bom.
Você pode até ouvir um gorgolejo se uma bobina for usada em excesso.
Portanto, uma regra semelhante se aplica, troque sua bobina antes que ela danifique seu dispositivo.
Esse é certamente o pior cenário que deve ser evitado a todo custo. Outros motivos incluem:
- Usar uma mistura de e-líquidos com a mesma bobina pode significar uma substância escura encharcando sua bobina, essencialmente, gosma, o que pode criar um sabor estranho.
- O e-líquido pode vazar em seu dispositivo devido a muito no tanque de sua caneta vape, pod ou mod.
- Quando se torna difícil inalar, bobinas frescas são muito mais fáceis de vaporizar.
Como Saber Quando Trocar A Bobina
Acima de tudo, você receberá um sinal geral de que algo não está certo com o seu vape.
Pode haver vários motivos, mas geralmente está associado a uma bobina usada em excesso que precisa ser trocada.
Não importa qual dispositivo vape você escolha, sua bobina acabará se desgastando com o uso regular e precisará ser substituída.
Normalmente, o bom senso prevalece, quando você usa muito e-líquido ao longo do dia, isso pode prejudicar suas bobinas.
Portanto, as bobinas precisam ser alteradas com frequência para gerenciar isso se você estiver vaping Sub-Ohm e quiser usar menos suco de vape.
Especialmente se você está ‘perseguindo a nuvem’ ou buscando sabores intensos de e-líquidos 100% VG.
A bobina que você escolher e a resistência na qual ela pode ser vaporizada também são importantes.
Sempre verifique se você está configurando seu mod vape para a potência correta, especialmente se estiver usando sais de nic, que sempre devem ser vaporizados boca a pulmão com uma resistência mais alta acima de um Ohm.
Para iniciantes, pode parecer um processo assustador depois de não precisar fazer nada como fumante.
No entanto, tenha certeza de que o processo é bastante simples, independentemente do dispositivo do qual você gosta de vaporizar.
Como Mudar A Bobina Do Seu Vape
Felizmente, mudar sua bobina é fácil de fazer, considerando o número de opções à sua disposição, é difícil não encontrar uma bobina DTL Sub-Ohm ou MTL que você goste.
Se você vape boca a pulmão (MTL) ou direto ao pulmão (DTL), as bobinas são trocadas manualmente desaparafusando ou simplesmente puxando a bobina antiga e substituindo-a por uma nova (a menos que você use um kit inicial com um pré-instalado bobina dentro do cartucho).
Aqui estão os quatro passos simples para trocar sua bobina de forma rápida e segura:
Desmonte seu vape: Dependendo de como seu dispositivo vape é montado, você precisará acessar sua bobina, algo que pode ser diferente para um tanque de enchimento superior ou inferior.
Isso envolverá a desconexão do tanque ou bocal da bateria do dispositivo de acordo com as instruções do seu vape.
Remova a bobina: Assim que puder ver a bobina no dispositivo, desenrosque-a cuidadosamente no sentido anti-horário.
Lembre-se, se você não trocou sua bobina por um tempo, há uma grande chance de que ela fique coberta de resíduos, então tente cobrir suas mãos usando um pano ou papel toalha para evitar sujar os dedos.
Adicione sua nova bobina: Depois de pegar sua bobina, certifique-se de adicionar algumas gotas de e-líquido a ela.
Isso ajudará a evitar queimaduras quando o dispositivo for ligado pela primeira vez e forçará você a usar outra substituição.
Reserve um minuto para deixar isso absorver em seu dispositivo e, em seguida, aparafuse-o diretamente em seu vape, deixando uma vedação firme, mas não excessivamente apertada.
Teste seu vape: Quando a bobina for adicionada, encha seu tanque com um e-líquido de sua escolha e deixe por dez minutos.
Após a preparação correta, faça um teste para certificar-se de que foi remontado corretamente e funciona conforme necessário.
Se houver novos problemas, como vazamento ou queima contínua, execute o processo novamente com cuidado para resolver o problema.