Todos sabemos que o uso do cigarro tradicional é prejudicial a nossa saúde, e se livra do vicio causado pela nicotina é muito difícil.
Portando os vaporizadores e juices com nicotina, são uma alternativa para ajudar nesses casos.
Atualmente é possível encontra no mercado, dois tipos de juices com nicotina, que são os Free Base e os Nic Salt, e esses modelos são bem diferentes um dos outros.
Pensando nisso, preparamos esse artigo para você conhecer melhor os dois tipos de juices, saiba a diferença entre os tipos de nicotina e como escolher a melhor para você.
O que é a Nicotina?
A nicotina é uma substancia encontrada em algumas espécies de plantas, usada pelas plantas para se defender de animais herbívoros, de forma que impede que outros animais não a coma.
Engana-se quem pensa que somente em tabaco é possível encontra a nicotina, ela também é encontrada em alguns legumes como, batata, tomate, brócolis e couve-flor.
Por incrível que pareça, as berinjelas são compostas por uma grande concentração de nicotina, chegando a ter até 10 gramas, o que equivale a 3 horas de tabagismo.
Estudos afirmam que um único cigarro equivale até 10 kg de berinjela.
O consumo em excesso da nicotina pode provocar dois tipos de reação em nosso cérebro, estimulando-o em um momento e relaxando em outro.
A nicotina é altamente viciante e o nosso cérebro acaba por se acostumar muito rápido com ela, fazendo assim que você fique dependente da substancia.
O consumo da nicotina por cigarros convencionais já foi comprovado que é muito perigoso, pois a presença de alcatrão e do dióxido de carbono em altas concentrações é de muito risco para a causa de câncer em qualquer parte do corpo.
Portando quem opta por utilizar os vaporizadores consegui conviver com o vício sem ser prejudicado pelos malefícios das outras substâncias que são encontradas no cigarro convencional.
Tipos de Nicotina
Como já foi dito, existem dois tipos de nicotina, a Free Base e a Nic Salt, como prometido, veja abaixo a diferença entre os dois tipos.
Nicotina Free Base
Essa era a única nicótica utilizada pelas fabricas nos juices, logo após sua descoberta, a indústria abandonou a Nic Salt.
A nicotina Free Base se destaca por ser facilmente transformada em vapor e é absorvida facilmente pelo corpo, porém muitas vezes é tida como insuficiente para alguns usuários.
Em cigarros convencionais a quantidade de nicotina é muito maior do que em cigarros eletrônicos, sendo absorvida mais rapidamente pelo corpo.
Esse é o motivo do porquê que pessoas viciadas em cigarros comuns, usam por muito tempo o cigarro eletrônico, tentando equilibra a quantidade de nicotina que era recebida.
Muitas pessoas pensam que a solução para isso é só aumentar quantidade de nicótica, o problema é que a nicotina Free Base com o uso excessivo acaba por produzir um arranhado na garganta que se torna insuportável quando se usa em aparelhos mais potentes.
Nicotina Nic Salt
A nicotina Nic Salt, diferentemente da Free Base, a algum tempo atrás, não era muito fácil de ser vaporizada e também tinha uma baixa absorção pelo nosso organismo.
Porém com o passar do tempo, o avanço tecnológico criou uma técnica que usa ácido benzoico, uma substancia que faz com que a Nic Salt passe apenas não ser só vaporizável, mas também facilmente absorvível.
Essa mudança causou uma grande reviravolta no mercado, foram desenvolvidos um novo mercado de produtos exclusivamente para o consumo desse modelo de nicotina.
E com esse avanço também forma criados novos aparelhos que ganharam nomes de pods, esses dispositivos foram criados a baixa potência, permitindo que o uso da Nic Salt fossem em doses de 20 mg ou até mesmo 50 mg.
Quanto de Nicotina tem os Juice?
Isso dependera da escolhe do modelo da nicotina, a nicotina Free Base pode ter concentrações que vairam de 1,5 mg e até 10 mg, a dosagem maior que essa pode tonar o vapor intragável.
O juices com nicotina Nic Salt se destaca por terem concentrações bem mais alta, chegando até 50 mg.
Aconselha-se que escolha a dosagem adequada para você, dependendo da quantidade de cigarro que você duma por dia ou da necessidade do seu vício.