Se você é novo na vaporização, então tem muito que aprender, desde o básico de vaporização e escolha do kit de vaporização certo até técnicas de vaporização mais avançadas, como vaporização Sub-Ohm e maximização do sabor do seu e-líquido.
Você tem muitas novas habilidades e informações empolgantes para processar conforme avança em sua jornada de vaporização.
Uma das coisas que você deve estar se perguntando é se o juice de vapor tem uma data de validade, quanto tempo dura o e -líquido e se ele estraga.
Os Líquidos Vape Podem Estragar?
Sim, os líquidos Vape podem entregar, como qualquer produto consumível, o E-líquido estraga-se, pela ração dos e-líquidos terem uma data de validade no frasco, normalmente, essa data é em torno de 1 a 2 anos.
Pode parecer muito tempo, mas há uma razão para isso, como os dois ingredientes principais do juice de vapor, propilenoglicol (PG) e glicerina vegetal (VG), são ambos comumente usados na produção de alimentos para conservar alimentos, eles duram muito tempo.
O VG é predominantemente o açúcar de origem vegetal, enquanto o PG pertence ao mesmo grupo do álcool, tanto o açúcar quanto o álcool têm prazos de validade longos porque são conservantes.
Embora esses produtos sejam conservantes, quando combinados com os sabores sintéticos usados para tornar os e-líquidos saborosos e a nicotina, que é incluída em alguns líquidos do vapor para ajudar os ex-fumantes a se livrar do cigarro, eles acabarão estragando.
O Juice Expirado é Ruim Para Você?
Não há evidências de que os e-líquidos vencidos lhe farão mal, mas também não proporcionarão o sabor delicioso e a ótima experiência de vaporização que você espera.
Isso ocorre porque o sabor é geralmente a primeira coisa a desaparecer quando os e-líquidos expiram, você também não obterá a dose de nicotina que deseja com o juice de vapor expirado.
Portanto, embora não faça mal a você, o juice de vapor expirado também não fará nenhum bem, é por isso que você deve tentar reduzir as chances de o líquido do vapor expirar.
Armazene seu E-líquido Corretamente
Uma das maneiras mais fáceis de impedir que seu e-líquido estrague mais cedo do que o esperado é armazená-lo corretamente, alguns vapers gostam de armazenar seu juice de vapor na geladeira, mas isso não é necessário.
Na verdade, manter suas garrafas de e-líquido em um armário, onde é escuro e seco, irá mantê-las em uma temperatura ideal, então esta é uma ideia melhor.
A luz do sol e até mesmo um pouco de calor podem quebrar os componentes químicos do seu vaporizador, o que significa que ele pode expirar mais rápido do que o normal se o seu e-líquido for mantido sob luz solar direta ou em um local quente, como o painel de um carro.
Portanto, se você não conseguir encontrar um armário de cozinha confortável para guardar seu e-líquido, tente usar uma caixa de papelão ou uma gaveta.
Certifique-se de que o espaço esteja limpo e seco para que seus frascos de e-líquido não fiquem sujos ou contaminados de qualquer forma.
Compre Apenas o Necessário
Se você quiser garantir que não ficará com o e-líquido por muito tempo, a melhor abordagem é usá-lo em algumas semanas ou meses.
Isso significa comprar apenas a quantidade de e-líquido necessária, essa abordagem pode parecer difícil se você for novo na vaporização ou se estiver preocupado em ficar sem juice quando quiser dar uma tragada.
Muitos provedores de e-liquid oferecem serviços de assinatura para que você receba seu sabor favorito de vapor líquido em sua porta em um horário determinado a cada semana ou mês.
Com esses serviços, você sempre terá exatamente a quantidade certa de e-líquido e não terá nenhum resíduo para desperdiçar, enquanto sempre garante que tem líquido de vapor suficiente para alimentar seu hobby.
Saiba mais sobre vaporizadores eletrônicos, clique aqui.