Se você gosta de grandes vapings e truques de nuvem, pode ter se deparado com o termo “ mod mecânico ”. Para quem não está familiarizado com mods mecânicos e como eles funcionam, o vaping mecânico pode parecer extremamente complexo e difícil de entender.
Aqueles que assistem a vídeos vaping geralmente ficam curiosos para saber por que os mods que veem nos vídeos não são os comumente vistos nas lojas.
Neste artigo, exploraremos o mundo dos mods mecânicos e, mais importante, aprofundaremos uma visão geral de como usá-los com segurança.
O mundo dos mods mecânicos
Os mods mecânicos não são tão sofisticados quanto parecem. Basicamente, é um dispositivo que fornece energia direta da bateria para um atomizador.
Embora esses mods pareçam ser dispositivos complexos que apenas alguém que estudou engenharia eletrônica pode entender, acontece que os mods mecânicos são na verdade os mais simples de todos os mods.
Anatomia de um mod mecânico
Mods mecânicos têm poucas partes. Basicamente, eles são compostos pelas seguintes partes:
Estojo – Há uma grande variedade de estojos disponíveis para mods mecânicos (tanto em forma de tubo quanto em forma de frasco), e eles podem ser feitos de uma variedade de materiais, incluindo metal e madeira.
Alguns fabricantes de mods mecânicos usam invólucros únicos e exclusivos, como em forma de caixão ou feitos à mão em madeira.
Bateria – Esses mods podem levar uma ou várias baterias. O tipo e a quantidade de baterias são normalmente baseados nas necessidades do usuário.
Enquanto os mods mecânicos comerciais normalmente incluem opções de alojamento que têm espaço para uma ou duas baterias, alguns mods DIY vão ainda mais longe usando o máximo de baterias possível.
Atomizador – Mods mecânicos são geralmente considerados mais flexíveis, pois podem alimentar qualquer atomizador ou bobina, independentemente da classificação de ohm.
Os RDAs são normalmente a escolha mais popular entre os usuários de mods mecânicos.
Esses atomizadores de gotejamento reparáveis permitem que os usuários molhem diretamente a bobina com seu e-líquido.
As bobinas personalizadas oferecem ao usuário que as constrói uma ampla variedade de opções e experiências de vaping.
Como funciona um mod mecânico?
Mods mecânicos têm poucos recursos. A caixa abriga uma bateria. A bateria está posicionada para se conectar com as tampas superior e inferior (positiva e negativa) do mod.
Quando pressionamos o gatilho, a tampa inferior entra em contato com a bateria e permite que a corrente passe para o resistor. Não possui placas ou outros aspectos técnicos avançados (apenas um circuito alimentado por bateria).
Para quem são os mods mecânicos?
Normalmente, os mods mecânicos são destinados a vapers mais experientes.
Eles são criados especificamente para pessoas que desejam um vape completamente personalizado e não se importam em gastar mais tempo para alcançá-lo.
Para pessoas interessadas em gerar nuvens enormes ou ir além do poder dos modelos usuais, os mods mecânicos podem ser sua melhor opção.
No entanto, os mods mecânicos não são para o vaper médio que procura uma experiência vaping suave e não esmagadora.
Alguns vapers procuram opções de pegar e usar que não exigem muito esforço. Para esses tipos de vapers, mods eletrônicos reguláveis são a melhor escolha.
Proteções
A principal diferença entre os mods mecânicos e eletrônicos são as proteções. Dispositivos eletrônicos geralmente possuem chips entre as baterias e resistores que protegem o usuário de sobrecargas e curtos-circuitos.
As proteções de mod detectam problemas antes que eles ocorram e desligam o dispositivo para evitar problemas. Os mods mecânicos NÃO possuem tais proteções de segurança, tornando-os mais “perigosos” do que os dispositivos eletrônicos.
Os mods eletrônicos são corrigidos (quando você abre a caixa, obtém o que espera).
O único elemento personalizável geralmente é a troca de resistores ou algumas baterias por outras.
Os mods mecânicos podem ser feitos com diferentes opções, desde pequenas unidades de bateria até unidades com várias baterias com RDAs personalizáveis.
Os mods mecânicos são seguros?
Mods mecânicos são normalmente seguros, desde que sejam usados corretamente. No entanto, muitas das falhas que ocorrem são resultado de baterias.
Como já dissemos, um mod mecânico não possui placas de circuito, portanto, nada impede o dispositivo em caso de mau funcionamento.
As baterias podem ficar com defeito por vários motivos, causando sobrecarga, pulsação involuntária, superaquecimento ou até mesmo em casos muito raros de explosão.
Mods mecânicos podem não ser para todos
Muitos vapers adoram mods mecânicos, mas esses dispositivos não são para todos.
Todo mundo quer vaporizar em um dispositivo seguro, mas alguns preferem ter um mod que tenha proteções autorreguladas, para que não precisem se preocupar com isso.
Enquanto alguns gostam do processo de fabricação de bobinas para seus RDAs, outros preferem ir à loja mais próxima, comprar um atomizador e começar a vaporizar imediatamente.
Felizmente, para aqueles que preferem um mod com sistemas de segurança embutidos em vez de um mod mecânico, há muitas opções disponíveis. Então não hesite e encontre o dispositivo que melhor se adapta a você.
Saiba mais sobre cigarros eletrônicos, clique aqui.