A nicotina recebe muita má publicidade porque é um composto químico das plantas de tabaco usadas nos cigarros. Por si só, a substância altamente viciante não é o que torna o cigarro prejudicial, ao contrário da crença popular.
Em vez disso, os oito milhões de mortes por ano resultam da mistura de produtos químicos no tabaco. Por exemplo, quando o tabaco queima, ele é inalado, fazendo com que uma substância pegajosa de alcatrão se acumule nos pulmões, levando a uma variedade de doenças do tabagismo.
Juntamente com milhares de outros produtos químicos tóxicos,até 70% podem causar câncer. Apesar de várias fontes respeitadas afirmarem que o vaping é uma alternativa mais sábia, muitos acreditam que os e-líquidos vaping que contêm nicotina são prejudiciais.
Na verdade, alguns pensam que vaping sem nicotina pode ser tão perigoso quanto. O que acontece se você decidir vaporizar sem nicotina, isso seria seguro?
Cada indivíduo deve avaliar por que deseja vaporizar sem nicotina e se é uma opção que vale a pena.
Por exemplo, se você é fumante, sua razão para querer reduzir seus níveis de nicotina pode ser por se sentir muito viciado em inalar substâncias.
Se você é um vaper duplo ou ex-fumante, os níveis de dependência serão diferentes.
A remoção completa da nicotina do vaping deixa você com ingredientes principalmente naturais em e-líquidos, mas mais sobre isso mais tarde.
No entanto, é importante abordar cada decisão de saúde que você toma na vida com cautela, começando com o impacto que a nicotina tem no corpo.
Como o vaping e a nicotina afetam o corpo?
Para usuários de cigarros, sejam fumantes casuais ou em cadeia, não há nada melhor que você possa fazer pela sua saúde a curto e longo prazo do que parar.
Em 30 dias, os resultados são claros , fazendo você se perguntar por que não fez isso antes.
Outro benefício potencial para o corpo, o vaping pode ajudá-lo a perder peso, a nicotina é uma substância altamente viciante. Se você parar de usá-lo de repente, isso pode levar a sintomas de abstinência e até mesmo aumento dos desejos por comida.
Como um cigarro tem aproximadamente uma colher de açúcar por bastão, será difícil substituí-los instantaneamente.
Como o vaping contém substâncias usadas para a produção de alimentos, como a glicerina vegetal, que é naturalmente doce, você pode satisfazer os desejos sem se sentir tão viciado removendo gradualmente a nicotina.
O que ainda não sabemos são os efeitos a longo prazo do vaping por um período prolongado de tempo.
Isso levará mais 20 a 40 anos antes que tenhamos evidências mais concretas com ou sem nicotina.
Estudos parciais indicam que vaping sem nicotina pode causar uma pequena inflamação no sistema imunológico.
Além disso, os níveis de ansiedade aumentariam se não houvesse nicotina presente? Outros efeitos colaterais potenciais para vaping sem nicotina incluem:
- Dores de cabeça
- Náusea
- Irritação da boca
- Danos tóxicos às células
Enquanto isso, estudos destacam que vaping com nicotina potencialmente cria problemas de reprodução ou problemas respiratórios nos pulmões.
Considere psicologicamente como a nicotina afeta o cérebro e o vaping pode se tornar uma preocupação.
No entanto, com pesquisas limitadas sobre o assunto, a questão permanece até que ponto essas alegações são válidas atualmente.
Tenha em mente que a maioria das pesquisas clínicas está relacionada ao consumo de nicotina ao lado do tabaco, que está apenas nos cigarros.
Razões pelas quais você pode querer vaporizar sem nicotina
Você remove instantaneamente a única substância levemente viciante em um vape. Sem ele, você está apenas vaporizando ingredientes certificados.
Também tenha em mente que a nicotina, especialmente no concentrado típico de 3mg, contém uma quantidade muito leve que você dificilmente percebe.
Lembre-se de que, se você precisar do hábito familiar de inalar algo, é melhor vaporizar substâncias livres de nicotina. Ingredientes químicos como VG e PG, frequentemente usados na produção de alimentos e produtos farmacêuticos, oferecem uma alternativa muito mais segura para fumar cigarros.
Sem nicotina, você obtém uma experiência muito mais suave que reduz as chances de dor de garganta.
Se você deseja aumentar a produção na nuvem em sua jornada de vaping, precisará diminuir os níveis de nicotina, com o objetivo final de zero.
Caso contrário, quando a produção de vapor aumentar, você estará inalando muita nicotina cada vez que vaporizar.
Vapers mais experientes geralmente recorrem a dispositivos Sub-Ohm, por isso é importante reduzir a nicotina para menos de 6mg, pelo menos, para melhorar o sabor, aliviar a intensidade da garganta e um vape mais suave ao mudar para direto no pulmão.
Mesmo que você vape nicotina de vez em quando, você pode manter o hábito de vaping alternando.
Simplesmente alternar entre vaping sem nicotina e adicionar um nic shot a um shortfill mais tarde pode apimentar as coisas, além de reduzir as chances de dores de cabeça.